SEJAM BEM VINDOS

ANA CLÁUDIA E ISABEL

Cuidamos de tudo para você aproveitar seus momentos, seu espaço e sua vida.

terça-feira, 27 de março de 2012

FALANDO DO PODER DAS ERVAS

Hoje estou com vontade de falar de uma coisa que não tem nada haver com organização, e sim de conhecimento, pois acredito que todos nós gostamos de aprender.

Então...o assunto de hoje é.....O poder das ervas.

Ninguém resiste as ervas,  folhas tão verdes e cheirosas ganhando espaço em  vaso ou até mesmo em um jardim!!! Deveria ser decretado que todas as pessoas deveriam plantar...
Muito conhecida na culinária, as ervas ressaltam muito o sabor de determinados pratos, já imaginou o que seria do molho de tomate sem o famoso manjericão? Pizza sem orégano?

No Brasil esta relação com as ervas foi herdada da religião africana e dos rituais indígenas. Os adeptos da fitoterapia também recorrem a elas para dissolver sentimentos desfavoráveis, pois as moléculas aromáticas das ervas são captadas pelo olfato e traduzidas para o sistema límbico como impulsos nervosos que atuam diretamente no humor e estado físico e emocional.

Algumas ervas purificadoras:


Orégano...

O aroma marcante desta erva promove vigor e ajuda na tomada de decisões. O orégano e a manjerona são plantas usadas para fortalecer o amor e proteger a casa. Um vaso com estas ervas é um ótimo presente para quem esta triste e deprimido,pois elas atraem alegria e pensamentos felizes.








Sálvia...
esta planta costumava ser colocada ao lado de uma pessoa enferma para que a folha pudesse absorver a energia ruim para depois ser queimada. Na mitologia, a sálvia aparece como um escudo contra o mau-olhado e olho gordo.




Alecrim...
Segundo a cultura popular, suas folhas fazem a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. A infusão usada no banho ou borrifada no ambiente traz equilíbrio e alegria.






Manjericão...
Associado à riqueza, abundância e boa sorte. Dizem que, na casa onde são cultivados sete tipos diferentes de manjericão o dinheiro e a prosperidade são garantidos. Seu aroma é considerado estimulante e revitalizador. Usado no banho lava toda a energia ruim. Diz a crença popular que pessoas que  fazem trabalhos intelectuais rendem mais quando tem um vaso da erva no ambiente.





Louro...
Desde a antiguidade ele representa a glória, o triunfo e a fama, tendo sido muito usado pelos gregos e romanos como simbolo de status. Segundo a crença popular, manter uma folha seca dentro da carteira atrai dinheiro. E a infusão usada no banho ou no ambiente purifica e relaxa.




Hortelã...
Existem várias espécies de hortelã e a mais comum aqui no Brasil é a piperita. Possui efeito calmante e harmonizador. Também ajuda a dissolver emoções negativas, como a raiva, e é indicada contra as decisões impulsivas.





Babosa...
 
Foram os escravos que trouxeram essa planta para o Brasil. Eles acreditavam que ela tivesse o poder de afastar qualquer tipo de doença. O gel encontrado no interior da folha é considerado excelente para fortalecer os fios de cabelo e tratar queimaduras.



Por isso , acreditando ou não nos poderes atribuídos a elas, procure manter por perto um vaso de alecrim, manjericão, orégano, ou mesmo hortelã, pois o aroma e viço dessas plantinhas trazem, no minimo, bem estar!!!


Olhando em alguns blogs, conheci um muito bom, tirei de la esta postagem...quem tiver a curiosidade de conhecer  http://hortaemapartamento.blogspot.com.br/

Até a próxima pessoal, beijos Anabel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário