SEJAM BEM VINDOS

ANA CLÁUDIA E ISABEL

Cuidamos de tudo para você aproveitar seus momentos, seu espaço e sua vida.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atenção aos perfumes.

Perfumar-se é um hábito muito antigo, que vem desde a época dos faraós, estes se perfumavam para se proteger do clima quente e árido do Egito usando óleos e unguentos com essências.

Quem nunca teve uma lembrança agradável através de um aroma de perfume?...Fica na memória aquele cheirinho gostoso, da pessoa amada, de um filho, de alguém querido.

Bom, agora vamos falar de como guardá-los, afinal alguns perfumes são caros e precisam da nossa atenção na hora de organizá-los.


# Eles não devem ser colocados no banheiro, pois é um local que ocorre muitas mudanças de temperatura e de bastante umidade. A umidade altera a cor e interfere na fragrância, e mudanças de temperatura contribui para que o perfume evapore.

# Você deve mante-los bem fechados para não ocorrer a evaporação;

# Estar sempre atentos aos prazos de validade, que geralmente tem a duração de dois anos;

# Opte sempre que puder por frascos menores, devido ao curto prazo de validade;

# Pela praticidade acabamos deixando os perfumes no banheiro, porém o local ideal seria numa cômoda ou mesmo até em uma penteadeira, nichos, acondicionados em uma caixa.

Ah....uma outra dica legal, você deve borrifar o perfume nas áreas mais quentes do seu corpo, como pulso, nuca e atrás das orelhas, pois o calor do corpo faz o álcool ser evaporado e as substâncias aromáticas serem fixadas na pele.

          Espero que tenham gostado, pois é feito com muito carinho...beijos e cheiros....